Affective Touch at a Distance

"Affective Touch at a Distance" by PC Silva | Porto, Portugal | February'16 | street photography

“Affective Touch at a Distance” by PC Silva | Porto, Portugal | February’16

Advertisements

18 thoughts on “Affective Touch at a Distance

  1. Uma pequenina dúvida… que eu saiba, a liberdade de expressão existe, e posso emitir uma opinião contrária, à de qualquer outra pessoa.
    “Dor de cotovelo”… é uma forma de expressão, ligada a um determinado sentimento… a inveja… e que qualquer um poderá decidir assumir , ou não… e da forma que bem entender.
    Eu não a assumo… e expressei-o, de forma bem directa… sem quaisquer rodeios, e significados dúbios na sua utilização, no meu comentário.
    Há algum problema nisso, Paulo?

    • Este blog destina-se essencialmente a mostrar cenas do dia a dia, e gosto muito dos vossos comentários pois aprendo com eles. por exemplo quando dizem que não gostam da sombrinha na parte inferior desta foto (e eu também não) vai obrigar-me para a próxima a ter mais atenção toda a área fotografada e não só com o objecto da foto!!! e podem brincar pois aqui há sempre espaço para todas as opiniões… mas gostava que não houvesse ataques pessoais!
      de qualquer forma vou ter em conta esta ocorrência e um dia destes vai haver um post sobre inveja 😀
      até lá portem-se bem…

      • Ora aí está!… Um tema giro, e com um conceito difícil de abordar em termos fotográficos… pelo menos para uma maçarica como a mim… 😀
        Vou ficar à espera desse teu post, para me inspirar, e quem sabe abordar tal tema também, qualquer dia… um tema que sempre dá pano para mangas…
        Beijos
        Ana

  2. Já eu gostei de tudo o que vi, aquela pequena sombra também fica lá muito bem, já que a escadaria tem tonalidades diferentes. Gosto da composição, gosto do título, gosto muito destes P&Bs .

    A única coisa que eu não gosto e cada vez gosto menos é de ler comentários desagradáveis com a intenção de ofender determinadas pessoas que não o merecem de todo. Penso que a blogosfera deve ser um local de troca de experiências, de lazer e boa disposição, quem procura ‘guerras’ deve procurar igualmente outro local e outras pessoas que procurem a mesma coisa.
    Peço desculpas Paulo, por ‘isto’ ser aqui na tua agradável casinha. Mas podes sempre passar uma borracha por cima disto tudo e fazer Delete…

    1 beijo

    • Muito obrigado Rute. eu as vezes até tenho dificuldade em arranjar títulos… mas para mim é importante! Por vezes o titulo dá um sentido diferente a imagem… e assim eu consigo “mentir” com as imagens!!! 😀

  3. Pois é!… Pequenos gestos à distância… tornam-se ainda maiores em significado, é um facto!…
    Pois cá está uma imagem belíssima, com um extraordinário aproveitamento da iluminação, no local.
    Preferia que aquela pequenina sombra não estivesse nos degraus… mas ter sombras atrás de nós… para mim já se tornou um hábito! 😀 Eu que o diga… e nem sempre pelos melhores motivos…
    Prefiro pensar, que será a sombra de alguém chegando… a quem a moça possa dizer… “Olha… estás aí… ia agora mesmo mandar-te uma mensagem!…”
    Enfim, mais uma imagem espectacular, e que não se me dá para ter quaisquer dores de cotovelo… isto de andar a invejar o que os outros fazem… não é mesmo para mim… 😉
    Beijinhos! BFS
    Ana

    • Fica a menina a saber que as minhas dores de cotovelo são saudáveis e só demonstram admiração pelas fotos, acredito que invejar coisas dos outros não é para si, mas mandar bocas e indirectas, isso sim , já é o seu forte.
      Trate-se menina 😛

      Ps. Desculpa Paulo vir aqui com este tipo de conversas, mas engolir sapos não é para mim.

    • acho que a sombra é de um lampião… e também não gostei dela! mas só reparei nela quando estava a ver no PC!!!
      Obrigado Ana!

  4. Tão concentrada que está que nem vê que o Paulo está prontinho a registar o momento.
    Mais um P&B que me enche as medidas.
    Como me diz o Remus às vezes, fico aqui com uma dor de cotovelo daquelas 😛

  5. Como é que sabe que é um toque afectivo? Pode ser um toque esquivo ou tíbio. Ela pode estar a dar com os pés a alguém, ou o contrário…
    Ou será que o toque afectivo é o encosto à árvore?
    Ou será que o toque afectivo será por parte do D. Juan PC Silva?
    Ou será que o toque afectivo é …. piiiiiiiiiiiiiiii….
    🙂

    Mais uma fotografia a preto e branco com uma qualidade irrepreensível em termos de contraste, luz, enquadramento…. Só me causa alguma comichão nas vistas, a presença daquela sombra que aparece em baixo. Acho que sem ela, a coisa (leia-se a fotografia) ficaria muito mais afectiva.
    🙂

    • eu sei tudo… principalmente quando está nas minhas fotos!!! e se não sei invento… por isso inventei que sei que é um toque afectivo 😀
      Obrigado Remus! também não gostei daquela sombra, que acho que é de um poste de iluminação, isto é, um lampião… os lampiões estragam sempre tudo!!!! 😀

  6. Olha… um postzinho por aqui!…
    Já é um bocadito fora de horas… e porque amanhã estou fora da Net… venho depois sexta feira, comentá-lo, e apreciá-lo como deve ser…
    Beijinhos
    Ana

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s