Faraway Memories

"Faraway Memories" by PC Silva - Porto, Portugal - daily life photographs - street photography

“Faraway Memories” by PC Silva | Porto, Portugal | February’16

Tram @ Porto

Tram @ Porto

Advertisements

27 thoughts on “Faraway Memories

  1. Pois cá estou eu!… Enquanto aqui o meu pc bule… a ver se não vai tudo ao ar, como ontem…
    As imagens estão fantásticas! Enquadramentos perfeitos, a iluminação uma maravilha… e as tonalidades que conseguiste dar… nesse ouro antigo … estão um puro requinte!
    Porque não publicaste a segunda em primeiro lugar?… Teria ficado fantástica, aqui na coluna da direita, destacando o post…
    Gosto das duas… mas a segunda… está mesmo o máximo!
    Beijos
    Ana

    • As tonalidades também sao fruto do pôr do sol…
      A escolha da 1a foto tem a ver com o facto de estar mais enquadrada com o assunto do blog… é certo que muitas vezes fuji ao tema principal, mas como agora publico pouco fico mais fiel ao tema do blog.
      Obrigado Ana!

  2. Será que o senhor PC Silva pensa que pelo facto de publicar duas fotografias juntinhas, que fica imune ao vírus “quem tem um blogue, tem que o manter vivo com publicações regulares”?
    Eu acho que não. Aliás, até acho que as pessoas que fazem isso, deveriam ser castigadas com 12 vergastadas na nádega esquerda. Porque se tiveram o trabalho de arranjar as duas fotografias, poderiam ter tido o trabalho de agendar dois “posts”, para irem aparecendo ao longo da semana.
    Mas ainda bem que eu não sou o Presidente da Junta da Internet, porque caso contrário, a coisa ia piar fino… muito fininho…
    🙂

    Gabo a qualidade das duas fotografias. Mas isso já é normal. Gostei do tratamento que deu às fotografias. Estas tonalidades ficaram muito bem.

  3. Na 2ª foto parece que o eléctrico entra pelo écran dentro, tal a definição das cores e a perspectiva captada.
    Na primeira os raios de luz a incidirem nas pessoas ficou surreal.
    Boa escolha da cor que lhe deu um ar antigo, embora eles continuem a encantar o teu Porto e a mim me deixam saudades, já que era o meu meio de transporte preferido quando estive na Invicta.
    I enjoy it 🙂

  4. Decididamente… preciso mandar o meu computador, contra uma paredezita… estou com um bocadito de pressa… volto depois a deixar novamente mensagem, como deve ser, por aqui, para estas duas imagens maravilhosas… a primeira… parece que foi ao ar…
    Beijinhos
    Ana

  5. Está linda! No outro dia perguntei -te que lente usas porque as tuas fotografias abarcam sempre ‘quase tudo’. É uma grande angular?! Eu não percebo ainda muito bem a linguagem do mundo da fotografia, ainda sou uma principiante…
    Parece a sépia. 5*****

    • Estas fotos foram tiradas com uma compacta. A lente não da para trocar… mas podemos dizer que foi equivalente a uma grande angular, pois não usei o zoom. Obrigado Rute

      • Pois, eu sabia que era uma compacta e que não dá para tirar a lente, só que pelas fotografias, parecia-me que só com uma grande angular podias tirar aquelas fotografias a abranger tanto ‘mundo’.
        Obrigada pela explicação 🙂
        1 bj

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s