Bulls Fight

"Bulls Fight" by PC Silva

“Bulls Fight” by PC Silva
Portas de Montemuro, Cinfães, Portugal | August’13

Advertisements

12 thoughts on “Bulls Fight

  1. Sempre me fizeram alguma impressão ver estas lutas, contudo , não posso deixar de elogiar uma foto muito bem conseguida. Aquela poeira levantada pelos animais ficou bem real e até dá para imaginar o ambiente ali vivido

  2. Mas que raio de tradição.
    Touradas, luta de touros, luta de galos, circos com animais… Para mim, tudo onde se explore a vida de um animal, não é concebível e não tem o meu apoio.

    Gostava de ver era os homens que estão ali com o cajado na mão, a lutarem mano a mano uns com os outros. Isso é que era um espectáculo digno de ser visto.
    Ou então, no caso das touradas, gostava de ver os touros sem os cornos serrados ou protegidos com peças de couro, a enfrentar os toureiros mano a mano. Tal como era antigamente. Isso sim, era espectáculo digno de ser visto. Se é por uma questão de tradição, os antigos romanos é que sabiam dar espectáculo lá nos seus coliseus. Por essa tradição, acho que devíamos voltar ao que antigamente.

    • Partilho a tua opinião sobre as touradas… e não há tradição que justifique um espectáculo tão cruel. Se querem espectáculos bárbaros podíamos começar por enforcamento de políticos corruptos como traidores da nação, em praça publica … só 1 ideia!!!
      Mas isto é uma chega de bois… é diferente! E uma espécie de braço de ferro… cada um encosta a cabeça, fazem força até o mais fraco abandonar… é impressionante que no fim o vencedor respeita o vencido… aliás, nós, seres humanos, temos muito a aprender com eles. E os senhores do cajado, quando algum boi devido ao stress da luta sai desorientado eles põe se a frente e eles obedecem. ..
      Muito pior que o stress da luta, para estes bois e a forma como são transportados… normalmente isto acontece no verão e o calor dentro dos camiões deve ser horrível . Sem querer defender a exploração de animais em espectáculos, este até tolero.
      Nota: ao contrário das touradas, em que colocam vaselina nos olhos para turvar a visão e torturam para o touro ter dores e não parar, aqui os animais não são torturados.

    • E para finalizar… pelo que ouvi dizer há muitos anos no final os senhores dos cajados também resolviam fazer uma “chega” entre eles… infelizmente os tempos mudaram e a tradição não é o que era 😀

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s