Gear Stick Knob

"Gear Stick Knob" by PC Silva

“Gear Stick Knob” by PC Silva
On the road… | May’15

A maior parte dos comentários deste blog são em português. O TOP-2 dos comentadores são a Ana Freire do blog Art and Kits e o Remus do blog Pontos de Vistas.

A Ana tem um blog com belas imagens, às quais acrescenta os seus pensamentos, cita frases conhecidas e ainda sugere músicas. Se a Ana escrevesse o texto deste post, de certeza, que iria citar a seguinte frase: “Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e levantarei o mundo.” – Arquímedes. Para ouvir, a sugestão da Ana seria esta grande música cheia de sabedoria popular (ouvir a partir de 0’30” para entender a relação entre este post e a música)! 😀

No caso do Remus – uma pessoa que sonha com presuntos de 7kg – tem um blog com excelentes fotografias (principalmente) de still life, onde demonstra um excelente domínio da luz! Além disso conta sempre a “história” associada ao objecto das fotos, logo se este post fosse dele de certeza o texto era o seguinte: “A alavanca de velocidades foi inventada pelo português Florêncio Costa para aplicar no seu veículo motorizado e impressionar a sua Toninha (Antónia Felisberta de Jesus). O objectivo foi alcançado, e acabou por casar com ela 2 anos mais tarde, tiveram 3 filhos e viveram felizes para sempre. Foi então que os principais construtores automóveis decidiram incluir a alavanca nas suas viaturas, naquela época destinadas em exclusivo aos homens que assim podiam impressionar a sua amada. Alguns anos mais tarde foi inventada a alavanca de velocidades para a caixa automática, para que os homens que tem menos habilidade a manejar a alavanca possam também ter sucesso com as mulheres.” – nota: caso não tenham reparado este texto é totalmente fictício! 😀

Esta foi a minha espécie de homenagem aos dois maiores comentadores. Obrigado por animarem este blog! 😉

14 thoughts on “Gear Stick Knob

  1. O que eu já me ri com tudo o que li 🙂 Descobri que para além de um excelente fotografo, tens um incrível sentido de observação e a capacidade de perceber como é cada um. achei o máximo a tua ideia de escreveres o que diriam a Ana e o Remus sobre a fotografia, fiquei deveras impressionada! A Ana eu não conheço tão bem a comentar, mas mesmo assim também penso que poderia perfeitamente ter escrito o que escreveste. Agora o Remus, é tal e qual, até fiquei pasmada!!! Tal e qual…
    A fotografia está excelente, mas isso já é de esperar aqui neste blogue.
    1 bj

  2. Gosto desta alavanca, sei que lhe permite voar por essas estradas fora. Até há bem pouco tempo tinha uma que só chegava a 5, agora tenho uma igualzinha a esta, há ter cuidado porque quando menos se espera estamos no limite de velocidade e nunca se sabe quem vem atrás estragar o voo 😛
    Um detalhe bem concretizado e desejo que apesar da rapidez do popó, tenha tempo para abrandar e continue a poder tirar belas fotos a que já nos habituou.
    Bom fim de semana!

    • Nem sempre ter mais velocidades implica mais velocidade… Além disso já fui multado há uns anos por excesso de velocidade, e chegou! Não quero voltar a desperdiçar dinheiro dessa forma.
      Obrigado Manu!

  3. 😀 😀
    Esta alavanca está muito polida e limpinha, logo, podemos deduzir que é muito frequentada. Tem a certeza que só a usa para meter as mudanças? Será que ela não é utilizada para outras situações?

    E quem tem um carro com 6 mudanças… ou seja, tem um bruto carro. Já a minha manete só dá cinco…. logo é mais fraquinha e pequenina. Mas mesmo assim, é muito trabalhadeira e esforçada. Digamos que cumpre os requisitos mínimos. 😀

    Muito obrigado pela parte que me toca. Mas sabe uma coisa? Quando uma pessoa cativa com a presença, com o seu bom humor e cria algo com alta qualidade, é natural que os comentários e as brincadeiras surjam. É sempre um prazer imenso passar por aqui. Nem que seja para acabar por falar em coninhas de frango. 😀
    Mesmo estando em dívida para comigo (eu não sonho com presuntos de 7Kg, mas o prometido é devido!) faço questão de aparecer por aqui e dar um ar da minha graça. 🙂

    Tenho uma reclamação a fazer, que ainda não sei se não vai ser alvo de um processo cívil e criminoanal. O meu tasco é Pontos de Vistas e não Pontos de Vista. Porque lá, podemos encontrar várias vistas. 😀

    • esse erro imperdoável da troca de nome já foi corrigido! 🙂
      quanto a alavanca lembra-te: o n.º de velocidades não é importante, o que é importante é a potência, e sabe-la usar na altura certa! 😀
      Obrigado!

    • Cada um tem a alavanca que Deus lhe deu…
      Mas então é por isso, que às vezes, vejo por lá coisas a dobrar… e outras vezes, não vejo a mesma coisa à esquerda, e à direita… o problema não será só de uma vista… eu bem que desconfiava…
      Lá podemos encontrar várias vistas… finalmente Camões verá o seu problema resolvido… Oh tempo, que ele andava com uma a menos…

  4. Bem!!!!… Este blogue era tão bem frequentado e sério… antes de ser descoberto por nós… depois é isto que se vê… ficou mais animado… e agora é sempre a destravar…
    Pois com uma imagem assim… a frase seria certamente essa…
    A banda sonora… ai a minha vida… o que eu tenho andado a perder… Decididamente, gosto do Augusto Canário, que canta como um rouxinol… e nem sabia que gostava… Obrigada, Paulo, por me descobrires um novo universo musical… Certamente Augusto Canário, Quim Roscas, Zeca Estancionancio e afins… farão parte do meu reportório musical, lá no “Quando o Blogue Toca”, no meu canto cor de rosa…
    Pela minha parte, só me resta agradecer o destaque que nos foi dado… e dizer mais alguma coisa despropositada, amanhã, por aqui, com toda a certeza… um bocadito para o tardito, que amanhã vou ter um dia muito preenchido.
    A imagem?… Sempre com a classe e qualidade habituais, já tão características por aqui…
    Beijos, Paulo! Muito obrigada, uma vez mais…
    Ana

Leave a Reply

