Going Up

"Going Up" by Paulo César Silva

“Going Up” by Paulo César Silva
Porto, Portugal | February’15

Advertisements

23 thoughts on “Going Up

  1. Foi neste lugar (pelo menos foi no mesmo edifício) onde a minha batalha do “Quero o meu xicolate e mai nada!” começou. E sai-me vitorioso!
    Também está a querer que lance uma batalha consigo? Olhe que posso lançar a batalha “Quero o meu presunto de porco preto, com pelo menos 7 kg e mai nada!”.
    😀

    Na minha modesta opinião, acho que a fotografia está muito bem conseguida.
    Essas questões dos “clichés fotográficos” fazem-me azia, porque se formos a ver, passados mais de 100 anos do nascimento da fotografia, já tudo será cliché. Qualquer coisa que retratemos irá ser cliché, porque alguém já o fez, nem se seja de uma forma parecida.

    • até posso lançar a batalha do presunto de porco preto de 7kg, mas depois não podia dar a desculpa da gaivota… tinha de ser um pterossauro! e onde é que eu ia descobrir um dinossauro voador??!!! 😀
      este tipo de foto (e nos tempos mais recentes, nos tempos do digital) já foi publicada muitas vezes… e tirada no Bolhão! daí eu considerar um cliché!

  2. Ia dizer que é uma das fotgrafias típicas do Mercado do Bolhão, mas com isto não quero de alguma forma diminuir a tua excelente fotografia.

  3. O Mercado do “Bolhom” e o Estádio do “Dragom” deveriam ser declarados património mundial… E mai nada…
    Luz e contrastes sempre em alta, por aqui…
    Por acaso há tempos lá na minha chafarica também escolhi o mesmo “títalo”… para outro ex-libris aqui de Lisboa…
    Aqui fica o link, para cuscar… http://artandkits.blogspot.pt/2014/04/going-up.html
    E prontos… mais uma foto de alto nível por aqui… depois partilho-a com mais calma lá no G+ durante a semana… gosto de contextualizar as imagens, por temas ou cores, por lá… cada maluco com a sua mania… podia dar-me para pior… o que também ainda não é tarde… ;-D
    Abraço
    Ana

  4. Já te estou a imaginar posicionado ao cimo das escadas a ver a senhora a arfar..o que não fazes para conseguir uma óptima foto! 🙂 Pelo menos tinhas uma cadeirinha para ela se sentar quando chegasse ao cimo? 😛

  5. Esta foi tirada no ‘Bolhom’, certo? O contraste não está tão forte como estou habituada a ver nas tuas fotografias. Mas neste caso acho que foi uma opção porque consegue ver-se melhor as texturas das paredes, das escadas, no geral, de tudo. Bela prospectiva:)
    1 bj

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s