” Eu sempre venho aqui, há muitos muitos anos que eu venho aqui! Antigamente vinha com a Alice, sempre à mesma hora, sentávamo-nos aqui neste mesmo banco e eu punha-te o braço à volta do ombro, agora como já não tenho ombro algum, encosto o meu braço às costas do banco e por momentos volto a sentir-me acompanhado, a sentir que ainda estás aqui e há muita luz à nossa volta! Nunca deixarei de te vir abraçar, especialmente nos dias de luz que sempre encontraste para nós nos dias mais tenebrosos”
por Rute
Love!
Thanks! 🙂
Longing for Alice.
Como compreendo este senhor. Já não suporta ficar em casa a ver os programas mata-velhinhos (Goucha, Fátima Lopes, Júlia Pinheiro, etc).
Assim vem para a rua, e quem sabe, ainda tem a sorte de ver passar umas jovens de lycra, de mini-saia, de camisa com decote até ao umbigo. E se tiver mesmo muita sorte, ainda dá colinho a alguma…
pensando bem, o banco do jardim é bem melhor que os programas da tarde da TV portuguesa! e pelo menos vê-se em 3D 😀
” Eu sempre venho aqui, há muitos muitos anos que eu venho aqui! Antigamente vinha com a Alice, sempre à mesma hora, sentávamo-nos aqui neste mesmo banco e eu punha-te o braço à volta do ombro, agora como já não tenho ombro algum, encosto o meu braço às costas do banco e por momentos volto a sentir-me acompanhado, a sentir que ainda estás aqui e há muita luz à nossa volta! Nunca deixarei de te vir abraçar, especialmente nos dias de luz que sempre encontraste para nós nos dias mais tenebrosos”…
Eis o meu comentário a esta belíssima fotografia. adorei!
1 bj
adorei o comentário, principalmente a última frase… muito obrigado!
eu (e mais alguns que até comentam neste blog) pensavam logo que ele veio para aqui micar uma Alice de calças de lycra 😀
São os amigos do costume,ehehehe…a mim deu-me para o romantismo e para a nostalgia. espero não ter acabado com as fantasias das lycras…;)
adicionei este texto ao post. espero que não tenha abusado! 🙂
Fizeste muito bem, para mim é uma honra 🙂
E depois eu gosto muito de escrever e quando as fotografias são boas e me inspiram, as palavras começam logo a sair…
Mais uma parceria.
O público sai sempre a ganhar.
Vivam as parcerias, viva a democracia, fora com os políticos.
Também quero chegar à mesma idade do senhor. Também quero chegar na idade dele, e ir para o parque apreciar as “vistas” que passam vestidas de lycra. Quero, mas se calhar não o conseguirei, porque pelos vistos vou ter que trabalhar até entrar directamente na cova…
O efeito criado pelo raio de luz ficou espectacular. E também faço eco do pormenor do “algo esbranquiçado” que a Ana já referiu.
ora bem, podes sempre arranjar um emprego de jardineiro na câmara… não tens tempo para estar sentado, mas podes apreciar as vistas vestidas de lycra 😀
Obrigado Remus!
oh yes, great moment, after all work, relax, enjoy the moment! pretty nice light in the picture.
thank you!
Initially, you think:..how idyllic and then ..looks a bit sad, his demeanour , nothing to do but to sit and stare.. What is he thinking I wonder. Lovely light, and a wonderful photo..Just Right.
he is listening to something, possibly someone’s thoughts … he has the earphones placed!
thank you Paula
Só espero que não seja uma coisa molinha, o que está debaixo do banco, onde o senhor está sentado… mesmo na direcção do outro pézinho… quando o resolver colocar no chão…
A foto está belíssima! Talvez só tivesse dado um ligeirinho corte à esquerda, para eliminar algo esbranquiçado que se encontra no chão, ao lado do banco.
Aquele ligeiro raiozito de sol, sobre o banco, ficou tremendamente bem apanhado, sem excesso de iluminação.
Bela foto, Paulo!
Bom começo de semana! Abraço!
Ana
também não sei o que é aquilo esbranquiçado, provavelmente lixo… pelo menos lixo fotografico! 🙂
mas o que está debaixo do banco é bem duro… é um deputado… ops! quero dizer, calhau! 😀
Obrigado Ana!
Uma cena que se vê cada vez mais nos bancos dos nossos jardins. Gente só, ou solitária?
A foto está tão forte que quase apetece sentar ali ao lado!
podemos ver ali solidão… mas também podemos ver um momento de relaxar… mas a solidão é algo muito presente nos meios urbanos!
A sós com os seus pensamentos!
Adorei a EXCELENTE foto!
Beijinhos.
também pode estar com os pensamentos de outra pessoa… não é visível, mas ele tem uns earphones!!! 🙂
Obrigado Elisa