Smart.Coffee.App

"Smart.Coffee.App" by Paulo César Silva

“Smart.Coffee.App” by Paulo César Silva
Funchal, Madeira Island, Portugal | September’14

A few years ago, when we were going to a cafe, it was for converse with friends… for live!!!

Today, people are hooked to their smartphones, and they can’t see what is happening around them, or live with the others.

Advertisements

15 thoughts on “Smart.Coffee.App

  1. E quem é o “we”? Humm? Ah?
    Ou se conta tudo, ou não se conta nada. Deixar as coisas assim pela metade é que não pode ser.
    😛

    Eu também sou daqueles que toma de café de manhã. E tal como o Questiuncas também só tomo de 2ª a 6ª (dias de trabalho). Aos fins-de-semana nunca tomo café… (Existirá algum facto psicológico que poderá justificar esta atitude? )
    E tal como esta menina, é uma das alturas do dia em que aproveito para ver os comentários nas minhas fotografias. or isso diria que sou um utilizador assíduo desta Smart.Coffee.App. 🙂

    Se o amigo Paulo fosse um homem daqueles “machos latinos a sério”, depois de tirar a fotografia, teria ido até à beira da menina e pago o café. E quem sabe se não ganharia sotaque madeirense. 😀

  2. Todas as manhãs (de 2ª a 6ª) vou ao café, de preferência sozinho para ler o jornal. É outro tipo de solidão.
    Excelente título, a app pode-se descarregar na loja da google e da apple? É gratuita, ou pagar? Se for a pagar, espero que custe menos do que um café? Inclui menina?

    • E se a menina vier incluída, sabe o que tem que fazer com ela? Sabe em que botões tem que mexer? Além disso, pelo bom aspecto, diria que é uma menina daquelas que gasta demasiada bateria. Não sei se o seu telemóvel aguentará com o semelhante gasto…
      😀

  3. Infelizmente os tempos mudaram e a amena cavaqueira deu lugar a monólogos com as novas tecnologias que afastam cada vez mais as pessoas do convívio saudável de outrora. Não sou assídua frequentadora de cafés , mas quando o faço é para conviver, gargalhar, trocar ideias entre um copo e outro ou apenas um cafezinho.
    Uma foto com uma mensagem muito oportuna e bem conseguida.
    Muito obrigada pelo destaque dado à minha foto 🙂
    Abraço

    • Cada vez se fala menos, e eu acho que é esse o motivo de haver menos tolerância… há pessoas habituadas as máquinas obedecerem cegamente, e as outras pessoas não são assim… necessitam de compreensão.
      Obrigado! 🙂

    • Já percebi que os teus P&Bs são sempre muito fortes, muito contrastados, confesso que ainda não me habituei…nesta fotografia em concreto, sinto falta de ver o canelo da moça a destacar-se do resto da ‘negritude’. Tenho que voltar mais vezes, eu sou uma amadora que pouco percebe desta bela arte de fotografar.
      1 bj

    • quando estou sozinho também costumo consultar o telemóvel (ver o email, ver o teu blog, etc 🙂 ) mas por vezes estão várias pessoas na mesma mesa a olhar para os smartphones sem falarem entre eles!!!
      Obrigado Elisa!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s