A journey is worth a thousand pictures!

"A journey is worth a thousand pictures!" by Paulo César Silva

“A journey is worth a thousand pictures!” by Paulo César Silva
Aljezur, Portugal | July’14

How many photos you take on your vacation?

Last week, traveling through the south of Portugal and Spain, I took about 500 photos (but I’ll print only 40 or 50 for my album of memories). However, the 500 photographs can’t show all the experiences and feelings of my journey.

Advertisements

14 thoughts on “A journey is worth a thousand pictures!

  1. Gostei do que vi.
    Fotografias é um hobby que permite não só agradar a si próprio mas 1000 olhos.
    Muito bom!

  2. E realmente, as fotos, sempre se prestam, a que tenham 1000 olhos, em cima delas, valerem por 1000 palavras, terem 1001 interpretações, e realmente podem transmitir 1000 sensações… mas só quem as tira, é que terá vivido mesmo, o sentimento, e o momento, que as levou… a que estas fossem tiradas…
    Lá está!… Outra coisa que não percebo em fotografia… Porque se diz tirar um fotografia… quando quem tira uma foto, não tira nada, a ninguém, e só dá… a si próprio, e aos outros?…
    Mais uma foto de fazer arregalar os olhos, por aqui, sem qualquer dúvida nenhuma…
    Um abraço
    Ana

  3. Quando vou de férias,também tiro muitas fotografias. Ao longo da semana de férias, tiro bem mais que 500 fotografias. Em média, por dia, tiro à volta de 250 a 300 fotografias. Agora é fazer as contas e ver quanto é que isso dá ao fim de uma semana. Não posso dizer que as minhas férias são daquelas férias de descanso. De ficar parado, deitado, sentado em qualquer lugar a ver o tempo a passar. Nas férias gosto de ir conhecer lugares. Sou daqueles que passo o tempo todo a passear de um lado para o outro. Basicamente só paro e estou quieto para comer e pouco mais.

    É claro que quando chego a casa e depois tenho que as seleccionar e escolher as melhores fotografias, muitas vezes olho para elas e penso: Mas que raio! Porque é que gastei tempo e espaço no cartão de memória para fazer esta fotografia?
    Além disso, seleccionar fotografias não é tarefa que goste de fazer. Por isso mesmo, ainda tenho fotografias (o conteúdo de dois ou três cartões de memória) das férias do ano passado para seleccionar. Já lá vai há praticamente um ano.
    🙂

    PS: Ali na mochila, está escrito Fila ou Pila?
    😀

    • Realmente há aqueles truques para evitar a contrafacção em que trocam MIKE por NIKE, Dulce & Banana por Dolce & Gabbana, etc… este podia ser um “infeliz” caso. Mas fui confirmar a foto original e afinal a mochila é mesmo FILA!!! 😀
      Realmente a pior parte é seleccionar fotografias… mas lá tem que ser… por vezes demora meses!!! 😮

  4. Se uma fotografia vale mais que 1000 palavras e uma viagem vale 1000 fotografias é só fazer as contas para perceber que esta coisa de viajar é mesmo das melhores coisas que há! :):) Eu, sempre que viajo, tiro “carradas” de fotografias. Não porque pretenda “trazer a viagem para casa”, mas porque há sempre qualquer coisa que eu não posso, absolutamente deixar de fotografar (é claro que depois fico a olhar para algumas e a perguntar-me: “Mas por que raio tirei eu esta fotografia?” )Algumas vezes obriguei-me a sair sem levar a máquina, porque ficava com pena dos meus companheiros de viagem que desesperavam-embora nunca se queixassem- com o tempo que tinham que esperar por mim. Desisti de tal rasgo de espírito de sacrifício, porque era sempre nesses dias que surgiam “as oportunidades únicas” para grandes imagens. :):) Agoracontinuo a vê-los sofrer, mas faço de conta que não dou por nada :D:D
    Gosto desta tua imagem de fortes contrastes deste viajante, cujo chapéu paira acima dos ombros.

    • Obrigado! 🙂
      realmente é normal ficar para trás a tirar mais uma foto, ou andar mais um bocado para tirar noutro ângulo… e no fim tenho de dar uma corridinha para apanhar os outros! Ao fim do dia já não chegam os dedos da mão para contar as corridinhas! Conclusão: as minhas visitas também servem de preparação física 😀

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s